quinta-feira, 5 de maio de 2011

ONDE ESTÁ O SEU TESOURO?



Saiba que toda a luz, o seu maior tesouro, está em seu interior. Você é um filho amado de Deus. Criado à Sua imagem e semelhança. Somos todos Seus filhos, somos perfeitos na essência, na alma, no espírito, na imagem verdadeira. Esta, que não peca, nem adoece e jamais pode morrer. Somos luz. Luz de Deus. Luz emanada da grande fonte. Fonte geradora de tudo que existe. Somos materializações do grande amor de Deus, representações de Deus na carne. E quando agiremos como tal?
Sempre que se sentir cansado, desanimado, frustrado, decepcionado, traído, doente, pobre, saiba, que está colocando valor em pessoas, coisas e situações em que a traça pode corroer, que o tempo pode consumir.
Jesus disse: “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (Mateus 6.19-21).

Os maiores valores são os espirituais, os maiores tesouros, são os da alma. Sendo, o maior de todos a Fé. Principalmente, em você mesmo. Foi dito: “O reino de Deus está dentro de vós”. Sempre esteve e sempre estará.
Onde está colocando o seu valor? Em coisas, pessoas, lugares? Saiba, que mais cedo ou mais tarde, terá um encontro com a desilusão. Os títulos se acabam, os diplomas esfarela-se com o tempo, as medalhas enferrujam com os anos, a glória e a fama, finda, quando não mais for belo, der lucro, não for mais interessante ou, quando fizer algo que desaprove o gosto popular. Num erro qualquer, os mesmos que lhe aplaudiam, serão os mesmos que lhe colocarão na lama. Está preparado para isso?
Onde você está colocando seu coração? Onde você está colocando toda a sua atenção? Tudo nesse mundo é passageiro, efêmero. Nada lhe pertence realmente. Tudo pode ser roubado. Tudo pode ser-lhe ceifado. Num piscar de olhos, aquilo que era seu, não é mais. Nem carro, casa, amigos, companheiro(a), família, nem seu próprio corpo. Está preparado para a separação? Pense agora:

Se meu corpo físico morrer neste instante, se acabar para mim esta peça, que foi minha vida, quais os tesouros, que terei amealhado para minha viagem? O que eu fiz por mim nessa vida? Fui realizado? Usei todos os meus dons, talentos e os multipliquei? O que eu construí de verdade, de sólido, onde nenhum tsunami pode derrubar? Quantas pessoas eu ajudei a se libertar de suas dores? Quantos irmãos, ajudei a despertar, para a vigília da realidade eterna? Quanto eu me fiz feliz, e quantos, foram iluminados com minha presença?

Se a resposta foi: Nossa!... não tinha pensado nisso. Ainda há tempo de começar. Vamos agora?

O que você fará, de divertido e construtivo para você hoje? Como poderia se agradar neste dia? O que o deixaria muito feliz nesta semana? Essas coisas, não necessariamente precisam ser feitas com muito dinheiro. Seja criativo e curta-se. Um cineminha, um dvd em casa, um jantarzinho gostoso, um bom livro, um passeio no parque, reunir os amigos, sei lá. Isso é com você. Mas, lembre-se, não busque nos outros, o que só você pode se dar. Não espere nada de ninguém. Apenas conte com você. A vida, é uma viagem que fazemos sozinhos. Juntos com muita gente, porém, sempre sozinhos. Nascemos sozinhos, num único corpo e no caixão, iremos sozinhos. O que levamos daqui, são as doces e amargas lembranças de nossa estada neste plano. Então, que elas sejam mais doces do que amargas. Escolha o lado bom da vida. Uma vida sem apegos. Se puder.
Deseje, conquiste, tenha tudo o que tiver vontade. Mas, em absoluto, seja apegado às coisas. Apegue-se apenas, a quem você realmente é. À sua luz.

A sua busca por Deus, terminará, quando você decide olhar para dentro de si. Ver o reino lindo que habita teu ser. A sua alma, a sua centelha, eis aí o seu grande reino. Você é o Grande Rei, a Grande Rainha de seu reinado interior. Você é o supremo soberano sobre as suas emoções, sentimentos e pensamentos. Pois, nascera, fora criado, do mais Amado, Belo e Sábio dos pais, Deus. Você é herdeiro do universo.
Apegue-se na sua luz, na sua essência. Saiba o quanto és belo por dentro e eternamente luminoso. Não tenha vergonha de dizer que é feliz, que é amado, que se ama. A vida, precisa de pessoas com coragem, para assumir as coisas boas que temos. As pessoas se escondem, por medo. E como sempre digo: o medo nos paralisa, nos aprisiona. O medo é treva.
Liberte-se da agitação mente, e achegue-se à sua alma. Que é puro amor e pura alegria. Elogie-se mais, pense mais coisas boas a seu respeito, agrade-se, faça-se feliz e verás, o bem estar enorme que sentirá.


Saiba que tens um amigo, e o serei, ETERNAMENTE.

Com meu carinho


Marcelo Miura

Nenhum comentário:

Postar um comentário