sábado, 26 de fevereiro de 2011

A GLÓRIA DA VIDA


A glória da vida está em ser o que se é o tempo todo.
Mas, somos o que somos? Assumimos quem somos? Sentimos prazer e realização em sermos nós mesmos? Ou, somos atores autodidatas e vivemos por aí atuando numa grande peça de teatro, que as pessoas chamam de vida?
Será que não é hora, de tirarmos as máscaras e assumir quem realmente somos?
Quem é você? Já se fez essa pergunta? Qual o sentido da sua vida? Por que nascemos? O que é tudo isso, que as pessoas chamam de viver?
Por que nascemos? Por que vivemos? E, para onde vamos depois da morte? Essas são perguntas que o homem se faz desde que se conhece como pessoa.
Mas e aí. Temos as perguntas. Nem sempre as respostas. E vamos levando a vida. Ou, sendo levados por ela. Está valendo a pena? Você sente-se realizado com o seu viver? É feliz, da forma como viveu até hoje? Desejaria viver, o resto dos seus dias assim como está vivendo?
A resposta, nem sempre é um sim, dito com uma satisfação de alma que nos convence. Ouço muito: É, eu sou feliz. Mas...
Estamos vivendo, como nossa alma desejaria viver? Seguimos os anseios da nossa essência? O que faço, faço com satisfação? É... Meus amigos, isto é um convite a uma reflexão, da qual sempre fugimos.
Da trabalho pensar, muitos dizem. Porém, não creio que seja isso. Acredito, que as pessoas não foram educadas para refletir e sim, cumprir ordens. Todo mundo vive no automático, repetindo diariamente as mesmas coisas, sempre do mesmo jeito. Depois, não sabem por que ficam com stress e ansiedade. Eu como artista, gosto muito de observar as pessoas. Eu adoro gente. As pessoas no cotidiano me fascinam.
Como se comportam, com pensam, como vivem. Isto é matéria prima para os meus devaneios, que cansados de ficar na minha mente, saem de mim, através das palavras. Útil? Para mim é. Por que, sempre faço o que minha alma está com vontade. Não reprimo nada em mim. Ser assim me dá felicidade, satisfação.
As pessoas têm gostado do que escrevo. O motivo? É que escrevo com a alma. É a minha alma se comunicando com a sua, dentro da onisciência de Deus. Sempre digo: SOMOS TODOS UM. Somos todos interligados mente com mente. Por isso, que as coincidências acontecem. Estou escrevendo aqui e nem sei por que. Mas, me faz bem escrever e sinto-me ainda mais feliz, quando, de alguma forma, consegui atiçar sua luz aí dentro. Este é o meu objetivo. Atiçar luzes, que são os seus verdadeiros Eus.
Uso o nome Filho da luz, porque vivi muito tempo nas trevas. Trevas das crenças, que pegando dos outros e colocando dentro de mim, oprimi minha essência. Vivi muito tempo da minha vida negando minha luz. Eu me via com os olhos dos outros. E com isso, fui assumindo uma personalidade que não era a minha verdade. Eu sentia que eu era de um jeito e me comportava de outro. Eu não conseguia, não tinha forças e nem sabia como sair daquela escuridão. Eu me criticava sempre, porque fui muito criticado e com raiva de mim, criticava os outros.
Vivemos numa sociedade hipócrita. Fomos criados para isso. Desde pequenos, aprendemos a não expressar o que sentimos. Fomos reprimidos. E quando adultos, para a pessoa se soltar e agir com leveza, com verdade perante a vida, parece tortura.
Por isso, seja quem você é, e pronto. É tão mais fácil! Se tiver com vontade de rir, ria. Se tiver com vontade de chorar, chore. Se tiver vontade, de fazer alguma coisa que sua alma está pedindo, faça. Tenha coragem. Assumisse. Acesse a sua luz, a sua força. Não tenha medo de assumir quem você realmente é. Liberte-se dos grilhões da vergonha que provém do orgulho e da vaidade. Sentimentos esses, quem sempre fazem você ficar preocupado com o que vão pensar e falar de você. Quer um consolo? Já falam. E daí. Nós, também falamos dos outros. Truco.
Permita que sua essência venha pra fora, resplandecendo quem você é. Assim, iluminando todo seu corpo com sua própria luz. Não busque nos outros, a luz que está em você. Não dê essa responsabilidade para pessoas que não sabem quem você é, muito menos, entendem os anseios da sua alma. Seja um farol pro mundo. Ilumine-se para iluminar seus caminhos. Onde há luz, não há trevas. Assuma a bondade inata da sua alma. Não negue amor, não negue ajuda, nem compaixão. Não deixe seu coração ficar duro como pedra, gelado como mármore. Se tiver vontade de amar, ame. É tão simples! É tão maravilhoso, você se permitir realizar aquilo que sua alma está pedindo.
A nossa alma, nossa essência ela quer amar, ela quer perdoar, ela quer conviver, ela quer viver. Mas a nossa mente, quase sempre dominada pelo ego, quer ficar no domínio dizendo: Não, aquela pessoa me sacaneou, nem pensar eu perdoou. Não quero vê-la nunca mais. Pra mim, morreu. E a alma quer amar, mas a mente não deixa. Vivemos nesse conflito. E nem percebemos o mal que isso faz para a nossa saúde. A ciência comprova que distúrbios emocionais, são as causas de inúmeras doenças. Queremos viver, ou queremos morrer?
A vida por si só já é cheia de desafios e a gente vai complicando-a ainda mais, querendo sempre pregar nossas “verdades” e para isso brigamos por conceitos, por ideias, por padrões e por aí vai...
Onde está a leveza da vida? O viver suave, que nos dá serenidade e paz.
A sensação meus amigos, quando agimos de acordo com nossa essência é maravilhosa demais. Deixa-nos leve. É um êxtase. O paraíso. É como estar no céu, pleno e repleto, de quem você realmente é. É você sentir a magnitude do seu Eu verdadeiro. Do seu Eu superior. Da sua alma. Que nunca adoece e jamais morre. É você estar em sintonia, diluído e permeado no amor puro de Deus.
O caminho para esse êxtase espiritual, está em começar a sentir a sua luz, dar mais atenção aos sentimentos positivos que são emanações da sua alma. Elevar a sua frequência, perdoando quem precisa ser perdoado, inclusive perdoando-se. Amando quem precisa ser amado, inclusive amando-se. Quem tem facilidade em perdoar-se, perdoa os outros. Quem tem misericórdia consigo mesmo, tem para com os outros. Quem vê beleza em si, a vê nos outros. E assim somos. É tão simples, porém tão complicado. Mas não impossível. Eis o mistério da vida. Se eu consegui, você também consegue.
Por fim, o meu desejo, é que você possa sentir o quão grandioso você é. E ao sentir, essa força que há em seu interior, você possa manifestar todas as glórias em sua vida. Para que no fim dessa jornada, possa olhar para traz e dizer:
Valeu a pena ter vivido. Agora, na morte do meu corpo material, as cortinas desse palco se fecham. E eu estréio num plano maior, no mundo do absoluto, de onde eu realmente sou.

Com meu carinho, da minha luz para sua luz.



Marcelo Miura

Araraquara – 20 de fevereiro de 2011 – 19h: 22


Nenhum comentário:

Postar um comentário